Temos uma relação tão intensa e afetuosa com nossos pets que enchê-los de mimos, brinquedos e agrados é algo muito natural. A variedade de roupas, coleiras, sapatos e acessórios para cachorro — que já era grande — tem se tornado cada vez maior, o que faz com que seja ainda mais fácil dar um visual todo charmoso aos nossos peludos.

Muitos desses apetrechos são mais do que simples enfeites. As roupas os aquecem no frio e os sapatos protegem suas patas do chão quente nas cidades, por exemplo. A questão é: já que esses itens são funcionais e fazem bem a eles, porque não uni-los a um grande estilo?

Quais são, então, os acessórios para cachorro mais procurados nas lojas do segmento? Elaboramos este post com algumas dicas para você se inspirar e montar aquele look todo especial para o seu amigo! Boa leitura!

1. Roupas

Não há quem não esboce um sorriso ao ver um cachorro com um traje todo trabalhado na elegância! Antes, as roupas eram quase exclusivas para proteger os cães de pelo curto no inverno, mas hoje estão disponíveis no mercado várias opções de vestimentas pet feitas com tecidos mais leves e finos.

Perfeitas para qualquer estação do ano e para quem deseja apenas ver seu amigo nos trinques, as roupas podem conter frases de humor, estampas personalizadas, imagem da banda de música favorita do dono… As possibilidades para você refletir o seu próprio estilo no seu peludo são inúmeras!

2. Gravatas, bandanas e coleiras

Para quem não é muito fã das roupas ou se o cachorro não as aceita muito bem, existe uma infinidade de acessórios modernos para enfeitar o peludo, como gravatas e bandanas. As coleiras — itens indispensáveis — também estão presentes nas lojas com muitos modelos e estampas em uma ampla variedade para atender à preferência do tutor.

3. Sapatos

Os sapatos para pets podem parecer algo exagerado para muitas pessoas. Porém, nos dias quentes do verão brasileiro, as calçadas e asfaltos aquecem tanto que podem lesionar as almofadas das patas dos cachorros. Os sapatos oferecem proteção térmica, além de higiene — já que o tutor volta do passeio com a certeza de que o sofá da sua casa se manterá limpo!

4. Tags de identificação

As tags de identificação são itens importantes para a segurança do seu pet. Mas, mais uma vez, além de proteção, esse acessório para cachorro pode deixar seu pet com muito mais estilo. Modelos incríveis você encontra em nossa loja com muitas combinações de cores para combinar com a personalidade sua e do seu amigão!

5. Camas e bolsas de transporte

Claro, você não vai sair por aí para passear com o seu peludo levando a cama dele a tiracolo. Mas, também não precisa mais escondê-la quando receber uma visita, pois elas podem combinar muito bem com a decoração da sua casa .

O mesmo vale para as bolsas de transporte: o estilo não precisa ficar em casa quando você sai com seu amigo.

Charmoso sim, mas também confortável!

É importante ressaltar que todos os acessórios para cachorro precisam ser confortáveis. Por isso, procure roupas sem botões ou zíper e fique atento às aberturas do traje. Os acessórios não podem limitar os movimentos nem serem desconfortáveis ou — muito menos — oferecerem riscos aos pets.

Portanto, escolha produtos de qualidade e desenvolvidos especialmente para pets por marcas confiáveis. Depois disso, use e abuse das tendências que vão deixar seu peludo mais fashion do que nunca!

Gostou das nossas dicas para se inspirar nos acessórios para cachorros? Então confira a loja virtual da Dog Vibe e conheça os nossos acessórios que sintonizam a sua vibe com a do seu melhor amigo!