Sem categoria

Músicas para acalmar seu cachorro: Veja a playlist perfeita!

Músicas para acalmar cachorro – Confira a playlist que deixará seu pet mais calmo

A música está presente na vida das pessoas desde muito tempo. Essa relação é vista em todas as culturas e não é para menos, a música tem o poder de acalmar, motivar, alegrar e proporcionar, inclusive, benefícios para a saúde. Para os animais, a música tem efeitos muito positivos se usada corretamente. Neste post, falaremos sobre músicas para acalmar cachorro e traremos uma playlist especial para seu pet.

Por que usar músicas para acalmar cachorro?

Todo mundo gosta de uma boa música, inclusive nossos pets. Esse é o primeiro motivo para você aderir a esse recurso que apresenta uma série de benefícios. Para cães muito agitados ou que passam muito tempo sozinhos, a música é um ótimo recurso para distraí-los e deixá-los mais calmos na ausência dos tutores.

Mas essa não é a única indicação de usar músicas para acalmar cachorro! Quando usada corretamente, a música proporciona efeitos positivos em momentos que o cão está latindo muito, ansioso, agitado, com medo ou com qualquer sentimento que o esteja incomodando.

Além desses momentos, a música é indicada para qualquer ocasião, já que ela não apresenta nenhum efeito colateral! Veja a seguir os benefícios de usar músicas para acalmar seu cachorro:

Benefícios da música para cães

  • Diminui o estresse;
  • Auxilia no combate à insônia;
  • Diminui inseguranças e medo;
  • Ameniza o clima tenso quando há um novo pet no território;
  • Proporciona relaxamento;
  • Distrai os cães que passam muito tempo sozinhos;
  • Reduz a agitação de cães muito hiperativos;
  • Deixa os cachorros mais felizes.

Volume adequado para os cachorros

Embora a música seja muito benéfica para os cães, é fundamental ter cuidado com o volume da música. Os cães possuem uma audição muito mais apurada que a dos humanos. Eles são capazes de ouvir sons tão baixos quanto 16 e 20 Hz (humanos ouvem entre 20 e 70 Hz) e tão altos quanto 70.000 e 100.000 Hz (humanos ouvem até 20.000 Hz).

Por isso, o mais indicado é que o volume da música seja baixo. Sabe aquele som ambiente que não incomoda ninguém?! Esse é o melhor volume para os cães, pois ele proporciona relaxamento e ao mesmo tempo não incomoda os ouvidos dos pets.

Uma curiosidade interessante sobre a audição dos cães é que a música dos Beatles “A Day in the Life” possui um apito que soa a uma frequência tão baixa que nós não conseguimos ouvir, porém, os cães conseguem. Faça você mesmo o teste, aposto que seu cão irá reagir a essa música!

Playlist com as melhores músicas para acalmar cachorro

Tão importante quanto o volume é a seleção das músicas para acalmar um cachorro. Considerando que você deseja uma playlist com músicas que acalmam, é fundamental descartar do repertório músicas muito agitadas com instrumentos e sons que possam atrapalhar o relaxamento.

Alguns estudos apontam que a música clássica é a melhor opção de estilo para cães. No entanto, nem todas as músicas clássicas são iguais ou relaxantes! Por isso, criamos uma playlist com as melhores músicas para acalmar seu cachorro. Confira!

 

Músicas:

  1. Scherzo em mi maior, Op. 54, de Frédéric Chopin
  2. Sonata em lá maior, D. 959, de Franz Schubert
  3. Nocturne Op. 9 No. 2, de Frédéric Chopin
  4. Prelúdio e Fuga em dó maior, de Johann Sebastian Bach
  5. Pathetique Sonata, Op. 13, de Ludwig van Beethoven
  6. Sonata em lá maior, K.331, de Wolfgang Amadeus Mozart

Playlist no Spotify:

  1. Relax my dog: calming music for dogs
  2. Music for dogs and pets
  3. Animal healing

Playlist no YouTube:

  1. Músicas para acalmar e relaxar cães agitados, medrosos e ansiosos
  2. A melhor música para relaxar seu cão
  3. Música terapêutica para acalmar os cães

 

2 comentários em “Músicas para acalmar seu cachorro: Veja a playlist perfeita!

  1. Avatar Patricia Lane Ferreira Damasio disse:

    Excelente !!! A gente coloca pra Amora pois ela é mt ansiosa, medrosa e insegura. Nós sabemos sim o poder que a boa música tem. Ótimas dicas. Amamos !!! Obrigada pela informação !!!

  2. Avatar Lorena disse:

    Amei a dica!
    Vou passar a deixar o trio com música!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *