Todo mundo gosta de ganhar presentes. Mas quem dá, geralmente, fica na dúvida do que presentear, especialmente, se não conhece a pessoa muito bem. Pensando nisso, preparamos este artigo com várias dicas de presentes para quem gosta de animais.

Se você sabe que a pessoa é apaixonada pelo seu companheiro de quatro patas, já é um excelente pontapé para dar um objeto mais legal, que tenha a ver com a personalidade dela. Então, continue a leitura agora mesmo. Trouxemos dicas variadas para que você escolha a melhor opção (ou as melhores opções)!

1. Plaquinhas de identificação

Todo mundo que tem um pet se preocupa com a segurança dele. É essencial investir em uma tag de identificação para que o seu amigo peludo possa passear tranquilamente. Por isso, dar uma plaquinha estilosa para um dono de cachorro ou de gato é uma excelente escolha.

2. Luminárias

A pessoa que você quer presentear curte ler à noite, tem um escritório e trabalha em casa ou, simplesmente, quer aumentar a iluminação de um ambiente? As luminárias com temas de cachorro são uma ótima pedida!

3. Enfeites de mesa

Todo mundo gosta de deixar a casa ou o local de trabalho com a sua cara. Quem gosta de animais leva esse amor para tudo quanto é canto. Os enfeites de mesa são uma maneira simples e certeira de agradar a um dono de pet.

4. Botons

Mochilas, jaquetas, lenços, calças: tudo isso pode ser enfeitado com botons. As pessoas cheias de estilo adoram usar esse acessório para expressar uma paixão ou uma característica. Por que não dar um boton engraçado e fofo para quem ama os animais?

5. Correntes para tag

Além da plaquinha, é importante comprar também uma corrente feita especialmente para manter essa tag no lugar. Em diversos tamanhos, as correntes são mais confortáveis para os pets do que as coleiras de pescoço. Podem ser usadas em qualquer ambiente graças à sua alta qualidade, já que não descascam e não perdem o brilho!

6. Gravatas para pet

Os cães e os gatos também precisam manter a finesse, a elegância e a sofisticação! As gravatas são ótimas para deixar os companheiros de quatro patas cheios de estilos e prontos para aquela foto caprichada no Instagram.

7. Porta coleiras e guias

Quem tem vários pets quer deixar tudo sempre à mão e organizado. Então, um porta coleiras e guias é um belo presente para quem vive passeando com os amigos peludos. Se o presenteado tem apenas um animal de estimação, uma dica é usá-lo também como porta-chaves.

8. Fones de ouvido

Essa é uma super escolha para quem ama música e animais. Imagina só: dar aquele passeio tranquilo com o pet, ouvindo uma playlist incrível em um headphone top. Parece legal, não é mesmo?

9. Chaveiros

Os chaveiros são muito versáteis e costumam ser itens colecionáveis. Podem ser usados como enfeites de bolsas e também são ótimos para manter todas as chaves no mesmo lugar. Quanto mais diferente e personalizado é o chaveiro, mais o presenteado gostará.

10. Cartão presente

Essa é uma boa escolha, se você quer dar a liberdade de o seu presenteado escolher o que quer ganhar. Você compra um cartão presente no valor que preferir, e a pessoa pode escolher o que mais a agrada no site em que o vale foi gerado.

11. Camisetas

Blusas com estampas de animais são divertidas, estilosas e muito úteis para quem ganha. Basta escolher o tamanho certo da camiseta e presentear quem você gosta.

12. Bonés

Os bonés são uma excelente alternativa para quem deseja fugir do calor e quer ter um look descolado e estiloso. A estampa de animais deixará essa peça de vestuário ainda mais bacana.

13. Quadros

Os quadros, atualmente, são mais divertidos e menos formais, com frases e desenhos engraçados e personalizados. Os desenhos de pet dão uma vibe ainda mais descolada para esse presente.

14. Caneca

Hoje as canecas não são mais apenas para quem quer tomar um café, um chá ou outra bebida. Muitos usam esse artefato como enfeite, para guardar lápis, canetas e até bijuterias. Por isso, são um belo presente para aqueles que você gosta.

15. Almofadas

Elas enfeitam camas e sofás e deixam tudo mais confortável. As estampas de animais são muito procuradas pelas pessoas que não vivem sem um pet.

16. Álbum de fotos

Já pensou em montar um álbum de fotos com as imagens do cachorro ou gato do presenteado? Você também pode dar um álbum sem preencher, mas que tenha estampa de animais.

17. Pelúcia

Muitas mulheres amam ganhar pelúcias de presente. Quando o tema é animais de estimação, o presente costuma ser um enorme sucesso. Só tome cuidado para saber se a presenteada tem alergia ou não.

18. Relógios temáticos

Apesar de ser super fácil consultar as horas no celular, muitos ainda gostam de usar o relógio analógico por questão de gosto ou costume mesmo. Você pode dar um relógio de parede ou um de pulso, o que mais combinar com quem for ganhar o presente.

19. Desenho realista

Se você curte desenhar ou conhece um artista mega talentoso, é uma boa ideia fazer um desenho mais realista do pet da pessoa que você deseja presentear. Assim, ela pode pendurar o desenho e vê-lo sempre que quiser matar a saudade do seu companheiro peludo.

20. Bolsas

As mulheres sempre precisam de bolsas para carregar os seus pertences, seja para trabalhar, estudar ou passear. Por que não dar uma bolsa com estampa de cachorro ou de gato?

21. Pantufas

No inverno, as pantufas são ótimas para manter o pé aquecido e para andar pela casa com conforto. Uma boa ideia é dar pantufas divertidas em formato de animais.

22. Formas de gelo

Existem muitas formas de gelo que são temáticas e que podem deixar os drinks ainda mais legais. Vale a pena presentear com formas de gelo em formato de cachorro, gato, pássaro ou outro pet.

23. Toalhas e roupas de cama

Existem muitas toalhas infantis que têm estampa de animais. Alguns são desenhos famosos, como os 101 dálmatas, e outros nem tanto. Elas são uma ótima alternativa para presentear crianças. Há também roupas de cama nesse estilo. Procure aquela que se adapte à cama do presenteado.

24. Material escolar

Se o presenteado está estudando, que tal dar um caderno, uma pasta ou qualquer outro material escolar com estampa de cães ou gatos? Esse será um mega incentivo para os estudos!

25. Livros sobre pets

Se o seu presenteado gosta de ler, o que você acha de dar algum livro sobre animais? As opções são muitas. Alguns exemplos são: “Marley e eu”, de John Grogan; “Os cães nunca deixam de amar”, de Teresa J. Rhyne; e “Um gato de rua chamado Bob”, de James Bowen.

26. Presentes para o pet

Uma ideia é dar presentes que sejam próprios e úteis para o pet. Afinal, muitos donos têm uma relação de pai e filho com o seu melhor amigo de quatro patas, e ficam felizes quando o seu cão ou gato é presenteado. Alguns exemplos são brinquedos, casinhas, alimentadores, playgrounds próprios, assento especial para carros, entre outros.

Como você pode ver, opções não faltam. Existem alternativas para todas as idades, todas as vibes e todos os bolsos, é claro. Para encontrar todas elas, procure, preferencialmente, pela Internet, já que a variedade de escolha é maior no mundo online do que nas lojas físicas.

Esperamos que as dicas de presentes para quem gosta de animais tenham sido bem úteis para você. Agora, que tal conferir a loja da Dog Vibe? Temos produtos incríveis para você e o seu pet arrasarem, além de muitas das opções que falamos neste artigo!