Diversão

Instagram de cachorro: saiba como fazer o seu pet bombar!

As redes sociais estão repletas de perfis caninos cheios de amor (e fãs)! A hashtag #instadog já ultrapassa a marca de 57 milhões de postagens. Se a sua vibe é tirar várias fotos do seu melhor amigo para postar na internet, o que acha de criar uma conta só para ele? Para transformá-lo em um it-dog na web, você deve montar um Instagram de cachorro sensacional.

Não sabe como começar? Quer aprender a fazer um profile incrível? Então, continue com a gente!

Mantenha o seu pet sempre lindo e arrumado

Para começar, o visual do seu pet tem que arrasar! Invista no uso de roupas e acessórios, como tags divertidas de identificação, para dar um diferencial ao look do seu parceiro.

O lugar em que ele está também deve atrair os olhos de quem visualizar os cliques. Aproveite para levá-lo para passear em locais pet friendly (que aceitam a entrada de animais). O seu amigo vai ficar mega feliz e você, de quebra, vai garantir fotos e vídeos espetaculares.

Tire fotos maravilhosas

É hora de deixar o fotógrafo que existe em você soltar a criatividade. Siga-o para lá e para cá e registre cada momento. Nessa hora, vale abaixar, deitar, ficar de lado — tudo para pegar um clique bacana.

Se ele for adestrado e fizer truques, use isso a seu favor. Foque também em partes do corpo, como as patinhas, o focinho e o olhar. Deixe-o bem à vontade e veja como lida com as câmeras.

Por falar nisso, é importante ter um equipamento de qualidade, especialmente se você quiser levar o seu Instagram de cachorro para uma vibe mais profissional. Use também aplicativos para editar fotos. Evite usar o flash, para não deixá-lo incomodado.

Imagens em que o cão interage com outras espécies, como gatos e aves, também costumam atrair muitos likes. Se ele for tranquilo nesse sentido, vale a pena fazer alguns cliques do seu pet com os seus amigos animais. Afinal, quem não curte uma foto fofa assim?

Adote uma linguagem divertida para as postagens

Lembre-se: embora você faça os posts e os stories, é o seu parceiro que deve “falar” nas legendas e interagir com os fãs. Um exemplo: “A minha humana me levou ao parque hoje e eu adorei”. Compartilhe os momentos legais, as histórias de aventuras, as bagunças e os “pensamentos” dele.

Você pode usar palavras próprias que são supercomuns nesse tipo de Instagram, como “aumigos”, “amicão” ou “lambeijos”, se achar que isso combina com o estilo do seu pet, é claro. Fazer legendas inspiradas nos memes do momento também deixa o perfil mais interativo e alegre!

Convivendo com o seu amigo no dia a dia, você sabe como é a personalidade dele e como se expressaria, caso falasse de verdade. Ele faz o tipo engraçado, piadista? Ou é mais filosófico? Ele tem uma postura blasé, é agitado ou é mais sério, concentrado? Leve essa “persona” para o Instagram, seja o mais natural possível e deixe a verdadeira vibe do seu parceiro brilhar.

Divulgue o seu Instagram de cachorro

Já que o perfil do seu companheiro de aventuras está extraordinário, é hora de espalhar para o mundo. Entre em grupos voltados para pets no Facebook, participe de eventos e siga perfis de outros animais no Instagram. Outra tática é seguir os seguidores dos pet influencers. Ao receber a notificação, eles podem se interessar pelo seu profile e seguir de volta!

As hashtags são um ótimo recurso para as fotos terem mais visualizações e trazerem mais seguidores. Não se esqueça de responder aos comentários e às mensagens diretas com muita simpatia e cordialidade. Dessa forma, o seu pet vai ganhar o carinho do público com base em um relacionamento de confiança e amizade.

Agora que você descobriu como deixar o seu Instagram de cachorro bombando, que tal dar uma passada na nossa loja? A Dog Vibe está cheia de produtos sensacionais para você expressar o seu amor pelo seu cão e ainda deixar o seu melhor amigo superdescolado!

 

8 comentários em “Instagram de cachorro: saiba como fazer o seu pet bombar!

  1. Adorei o post!!! Mesmo sem saber já venho praticando muitas das dicas aqui mencionadas!!! Se quiserem ver o insta da minha Border fofa sigam a @kawaii_bordercollie !!! Vamos adorar ver vocês por lá. Bjssss

  2. Fernanda disse:

    Já temos e usamos muito, inclusive, marcamos sempre a @dogvibe nas nossas postagens
    Amei as dicas!
    @guto_catarina_e_laurinha_bf

  3. Marcelle disse:

    Já temos Instagram e usamos DogVibe obrigada pelas dicas vcs como sempre são sensacionais!

  4. Amanda disse:

    Amei!! Instagram de cachorro é tudo de bom! Faz a vida ficar mais leve. =)

  5. raquel.de.medeiros disse:

    Comecei o instagram da Laka para guardar fotos dela e do Galak, mas cresceu de tal forma que a cada dia que passa eu aprendo mais coisa e faço muitos amigos. Alguns já ate sairam da vida virtual e passou para a vida real. eu costumo adotar uma linguagem mais informal e mostrar o dia a dia da Laka. Adorei as dicas sobre as fotos, preciso me aperfeiçoar nesse aspecto. rs Adorei o artigo”

    1. Nuno Nuno disse:

      Oi Raquel! Essas são algumas dicas pra ajudar a galera que curte o Insta. Bora aproveitar! 🙂

  6. Vangela Silva Queiroz disse:

    Incrivel!!! Amo Amo olhar instagram de cachorros, gatos… todos os animais, tanto, que minha doguinha tem seu insta próprio. LUNA @lunaa_pug pra quem quiser conhecer minha doguinha. Vivo comprando pra ela, roupas, laços, colares e sou fã incondicional de todos os produtos Dog Vibe, principalmente as tags. Também passeio com ela pelos lugares na cidade, vamos em restaurantes, parques, shoppings, eventos pets, praia… viajo bastante com ela, e até de avião a doguinha já andou. Seu insta é bem visto, pq ela realmente é muuuito simpática. E pra finalizar a história… comprei um carro de criança de controle remoto (mini cooper) pra doguinha kkk pq ela tem preguiça de andar e só quer colo. E quando ela anda no carro, não tem quem não olhe, claro! Tem aqueles que acham um absurdo. Absurdo pra mim é deixar de ser feliz por causa da opiniões dos outros. Viva hoje pq a vida é uma passagem. E a dica que eu dou… tire fotos legais, mostre que seu dog frequenta lugares e abuse nas fotos, não poste mais de uma foto por dia, curta todas as fotos que ver pela frente, e siga de volta… que mal tem?! Luna quase não segue mais pq atingiu o limite do insta (7.500) mas quando estava começando o insta? Seguia todosss. Ahhh e use e abuse das # faz uma diferença enorme.. ahh outra coisa… Deixe o insta aberto pra ser visto. Bom… poderia escrever um livro sobre Luna, mais vou parar por aqui. Beijos e Lambeijos da Luninha. 🐾

    1. Nuno Nuno disse:

      Ei Vangela! Adoramos suas dicas!! Mande beijos para Luna! Somos fãs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *