Curiosidades

Signos dos cães? Entenda melhor o seu amigo com a ajuda da astrologia!

Assim como a raça desempenha papel importante no comportamento dos pets, os signos dos cães são os influenciadores quando o assunto é personalidade. Você pode, por exemplo, ter dois cachorros da mesma raça com temperamentos diferentes. Da mesma forma que acontece com os humanos, o signo do seu amigo de quatro patas cria uma impressão de como ele percebe e interage com o mundo que o cerca.

Conhecendo mais sobre a astrologia canina, você poderá entender melhor o seu cão. Por isso, selecionamos os traços marcantes de cada signo para ajudar você a aprender mais sobre a personalidade do seu pet. Não deixe de conferir!

Cão de Áries (21 de março a 19 de abril)

Pode ser caracterizado como o cão alfa. É da sua natureza competir e, geralmente, costumam ser ótimos guardiões da casa. Pets com o signo de Áries são confiantes, fortes e extremamente brincalhões. Costumam ser animais com muita energia, então, para mantê-los felizes e longe de problemas, é importante não esquecer de reservar um tempo para as corridas e brincadeiras.

Cão de Touro (20 de abril a 20 de maio)

Os cães taurinos têm a obstinação e teimosia como traço marcante. Quando eles querem fazer alguma coisa, não mudam de ideia tão facilmente. Os amigos de quatro patas desse signo costumam ser tímidos e precisam sentir que estão em segurança. Para deixá-los relaxados, ofereça um ambiente equilibrado e pacífico. Eles adoram demonstrar afeição, mas só se estiverem tranquilos.

Cão de Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

O principal atributo do cão desse signo é a facilidade de interação. Cachorros de gêmeos são excelentes aprendizes, e ensinar esse cão será tarefa fácil. Adoram entreter seus donos e chamar a atenção das pessoas desconhecidas. Os pets de Gêmeos costumam ser ansiosos. Para ajudar o amigo geminiano a eliminar esse desconforto, é essencial manter a comunicação.

Cão de Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Os cães do signo de Câncer têm como qualidade principal a amorosidade. São pets que não lidam bem com a separação, quadro esse que pode provocar a ansiedade no animal. Para evitar esse incômodo, é recomendável que o dono, antes de sair de casa, deixe um cobertor e um brinquedo durante a sua ausência. Lugares e pessoas diferentes podem fazer com que esses cães fiquem estressados. É necessário transmitir muito carinho e reforço positivo para garantir o bem-estar desse pet.

Cão de Leão (23 de julho a 22 de agosto)

O Cão do signo de Leão tem necessidade de liderança. Se você tiver mais de um cachorro em sua casa, muito provavelmente o pet leonino será o líder. São animais que gostam de mimos e buscam ser o centro das atenções. Além disso, preferem os ambientes abertos, então, para conservar a alegria desse amigo, os passeios não devem ser esquecidos. É um ótimo anfitrião, e receberá as visitas de patas abertas.

Cão de Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Os cachorros desse signo não gostam de sentir que estão sujos, assim sendo, para manter o bom-humor desse animal de estimação, os banhos precisam estar em dia. Os cães de Virgem são ótimos animais domésticos e excelentes ajudantes, eles aprenderão tudo o que você ensinar. A timidez e o mau humor são características presentes no cão virginiano, por essa razão é recomendado iniciar o processo de socialização ainda na fase filhote. É um cão que precisa de rotina, por isso é essencial estipular horários para a alimentação e passeio.

Cão de Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Os cães do signo de Libra são os mais difíceis de treinar. Isso pode ser explicado por causa da dificuldade de concentração por longos períodos. São animais amorosos e agradáveis, mas que precisam de disciplina. Os cães de Libra adaptam-se facilmente às mudanças e são socialmente inteligentes. São pets com necessidade de interação com o ambiente, pessoas e outros animais.

Cão de Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Reconhecidos por sua intensidade, os cães desse signo são muito influentes em relação a outros cachorros e pessoas. São animais que precisam de exercício diário para ajudar no alívio do estresse. É aquele pet que terá um esconderijo secreto para os seus brinquedos e ossos. O cão escorpiano costuma não tolerar outros animais por muito tempo, principalmente perto do seu dono.

Cão de Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

A característica marcante dos cães sagitarianos é a extroversão. É um tipo de animal que vai querer estar perto de você a maior parte do tempo. Esses pets têm facilidade de convivência com outros cães e quando chegam em algum parque ou praça, logo fazem amizades. É um cão divertido, entretanto é necessário que o dono mantenha seu amigo de quatro patas mentalmente estimulado. Para isso, são indispensáveis treinamentos e atividades diárias.

Cão de Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Cães desse signo costumam ser pacientes, equilibrados e cautelosos. São excelentes aprendizes e sempre estão procurando alguma atividade para fazer. Para manter um pet capricorniano em ação, é interessante a promoção de novos treinamentos e brincadeiras. São animais que respeitam o dono, não costumam dormir por muito tempo e sofrem com a ansiedade em situações estressantes. Em relação à convivência com outros animais, é comum que o cão capricorniano leve algum tempo para adaptar-se.

Cão de Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro)

Os cães nascidos sob esse signo são conhecidos por seu intelecto, personalidade única e vontade de aprender. São pets que convivem facilmente com outros animais e adoram estar em grupo, contudo é preciso assegurar momentos de privacidade, a fim de que eles tenham tempo para descansar. São cachorros imprevisíveis e que estão sempre surpreendendo seus donos.

Cão de Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

São cães mais intuitivos, dóceis e sensíveis. Cachorros de Peixes amam seus donos e tendem a ficar muito tristes quando estão sozinhos. Quando estão em grupo de animais, costumam ser os mais intimidados por causa da sua natureza não agressiva. São pets introspectivos, que sentem as coisas muito profundamente, por isso são facilmente afetados pelos problemas de um ambiente.

Com as informações sobre o signo dos cães, você poderá conhecer um pouco mais sobre a personalidade do seu cão. Essa é uma excelente maneira de entender as necessidades e emoções do seu amigo, já que ele não pode comunicar-se por meio de palavras.

Você curtiu este post sobre signos dos cães? Então aproveite a visita para assinar a nossa newsletter e receber as nossas atualizações na sua caixa de entrada!

2 comentários em “Signos dos cães? Entenda melhor o seu amigo com a ajuda da astrologia!

  1. Avatar Vângela Queiroz disse:

    O signo de Gêmeos representa muito minha doguinha pug…
    Ela é simpática, dócil, ama chamar atenção e não passa despercebida onde quer que passe!!! Um furacão chamada LUNA, pois adora pular nas pessoas.

    1. Nuno Nuno disse:

      Hahaha, muito bem Luna Furacão! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *