Curiosidades

Qual é a raça de cachorro mais inteligente? Clique aqui e descubra!

Cada cão tem uma personalidade e algumas características específicas. Além de considerar o porte e o comportamento, também vale pensar na capacidade que o pet tem de receber e obedecer a comandos. Então, conhecer a raça de cachorro mais inteligente é um ótimo caminho.

Um cão esperto é treinado com facilidade, o que significa que é ideal para atuar como guia, por exemplo. Também pode envolver-se em terapias comportamentais e até em competições e trabalhos diversos.

Ficou curioso? Então, veja quais são as principais raças quando o assunto é a inteligência canina!

Australian Cattle Dog

De origem australiana, essa raça é um pouco menos conhecida no Brasil. No entanto, trata-se de uma excelente espécie para quem busca a realização de atividades específicas.

Está entre os 10 cães mais inteligentes e reage a comandos. Repleto de energia e bastante territorial, é muito utilizado para cuidar do rebanho — principalmente, de bois. Apesar de ter um porte médio, é forte e responde bem aos estímulos de aprendizagem.

Rottweiler

Embora seja julgado como agressivo, o Rottweiler é considerado, por muitos, a raça de cachorro mais inteligente. Isso acontece porque ele recebe bem o treinamento e, assim, aprende diversos comandos. Também consegue conviver com crianças, justamente por causa da capacidade de aprendizado.

Seu ponto forte é o instinto de proteção ao território. Esse é um excelente cão de guarda e, por sua grande habilidade, deixa qualquer lar mais seguro.

Pastor alemão

Repleta de qualidades, essa raça ainda oferece a inteligência elevada para o treinamento. Não é à toa que muitos pastores alemães são treinados como cães policiais, já que conseguem desempenhar múltiplas funções.

Os animais dessa raça são corajosos e confiantes, além de leais. Ótimos com crianças, são ideais para toda a família.

Papillon

Não são apenas os cães de médio e grande porte que demonstram inteligência. Para quem prefere ou precisa de um companheiro de quatro patas que seja menor, o Papillon é uma alternativa adequada.

Muito esperto, não exige vários comandos para a mesma ação ou treinamentos longos. Também é considerado proativo e repleto de animação, além de uma ótima companhia para crianças.

Golden Retriever

O cachorro de pelos dourados é um dos mais famosos e queridos entre as raças. Cheio de energia e muito animado, adora divertir-se e aprontar.

Ao mesmo tempo, o Golden Retriever também saber agir de acordo com os comandos específicos. Ele é sociável e pode ser treinado sem dificuldades. Por causa disso, é utilizado como cão-guia.

Labrador Retriever

No mesmo estilo do anterior, o Labrador Retriever merece destaque. Para muitos, é a raça de cachorro mais inteligente, já que aprende vários comandos e pode ser completamente treinado. Em diversos casos, atua como cão-guia e até como farejador.

Sua personalidade é bem-amigável e sociável. Ele é dócil, carinhoso e uma ótima alternativa para ter perto de crianças, por exemplos.

Conhecer a raça de cachorro mais inteligente é ideal para treinamentos diversos. Ao contar com um companheiro com essas qualidades, a experiência se torna ainda melhor.

Gostou de ficar por dentro? Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude seus amigos com essas informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *