Diversão

Seu melhor amigo também merece um lugar: conheça a decoração pet

Quem tem amigos tem tudo, não é mesmo? Se esse amigo for peludo e andar sobre quatro patas, o amor pode atingir esferas profundas da nossa vida, amolecer nossos corações e nos sensibilizar de maneira nunca antes imaginada. Ganhando cada vez mais espaço em nosso dia a dia, cães e gatos merecem, em casa, uma decoração à altura de todo o carinho e devoção que eles têm conosco, concorda?

Além de mimar nossos amigos com brinquedos e lugares aconchegantes, é preciso sempre respeitar a natureza dos animais e garantir que eles tenham ambientes bem separados, limpos e organizados para as suas necessidades básicas. Mas nada impede que você faça isso com criatividade e muito estilo!

E como incorporar uma decoração pet no dia a dia? Quer saber algumas dicas pra deixar sua casa mais descontraída e aconchegante? Então continue com a gente!

Junte o útil com o agradável

A maneira mais fácil de inserir a decoração pet no cenário da sua casa é mesclando as suas necessidades às de seu companheiro. Já existe no mercado uma infinidade de móveis que permitem uma maior interação dos animais e são uma ótima forma de entretenimento até mesmo quando eles precisam ficar sozinhos em casa. Alguns deles são:

  • sofás adaptados com laterais especialmente para eles;
  • camas com nichos talhados para receber os peludos;
  • mesinhas auxiliares que comportam suas travessuras.

Além disso, as paredes também oferecem espaços para integrar a arte com a praticidade e a curiosidade dos pets. Para quem tem gatos, as prateleiras adaptadas são uma excelente opção para divertir os bichanos!

Aqui separamos algumas imagens para você se inspirar!

 

Personalize sua casa com uma decoração pet

Mas nem só de acomodações e funcionalidades se constrói um lar. Incluir na decoração da sua casa objetos que expressem aquilo que você gosta é uma maneira de mostrar ao mundo quem você é! E, mais do que isso, trazem conforto e aconchego ao seu refúgio.

São muitas as opções de quadros decorativos, relógios, porta-coleiras e guias. Que tal substituir aquela luminária sem personalidade por uma cheia de estilo?

É importante que seu amigo tenha um espaço para descanso que seja só dele. E o que não falta no mercado são caminhas e casinhas agradáveis e acolhedoras, mas que também compõem um visual todo especial ao ambiente. Na maioria das vezes, cães e gatos elegem um local preferido e isso facilita a você deixar os brinquedos e sua caminha nesse local para que ele se sinta seguro e à vontade.

As possibilidades são muitas! Você pode adequar espaços da sua casa para bem recebê-los e deixar tudo com a sua cara e a deles, com muita personalidade. Quem é apaixonado por gatos e cachorros não resiste aos objetos de decoração que trazem um ambiente mais descontraído e aconchegante.

E aí? Curtiu? Conheça algumas ideias de objetos para deixar a sua casa mais divertida para você e também para o seu melhor amigo!

 

Posts Relacionados

3 comentários em “Seu melhor amigo também merece um lugar: conheça a decoração pet

  1. Avatar Raquel disse:

    Nada melhor que uma casa com a nossa cara né? Luminárias e quadrinhos já fica super lindo, mas essas ideias dos móveis adaptados aos cães são ótimas. Eu adorei! Mais um ótimo artigo !

  2. Avatar Tatiana Moura disse:

    Demais esse artigo !!!
    Aqui em casa eles já dominaram, é decoração, luminária e lógico o cantinho deles organizado com muito estilo e amor !!!

  3. Avatar Vângela Queiroz disse:

    Genteeee que d++++
    Usando a criatividade vc pode deixar aquele canto morto da casa bem legal para seu pet.
    ADOREI ISSO!!! Valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *