Cuidados

Descubra como escolher as roupas ideais para cachorro

lazy

As roupas para cachorro são considerados acessórios, porque você pode ou não usá-las no seu dog, dependendo da necessidade dele e daquilo que você deseja.

Nem sempre a roupa é uma opção apenas por causa do frio, porque ela pode ser usada apenas para deixá-lo mais fofo mesmo! De toda forma, na hora de escolher uma peça, é importante fazer isso do jeito certo para que o seu melhor amigo fique confortável.

Neste artigo você vai conferir algumas dicas para ajudar a escolher a roupa certa. Continue lendo e veja como deixar o seu pet todo estiloso, mas sem perder o conforto!

Como escolher roupas para cachorro

Tenho certeza de que você já entrou numa loja e quis comprar roupas para cachorro só porque elas eram lindas. Não se preocupe, todo mundo já fez isso! Mas você não pode se esquecer de que roupas mal escolhidas incomodam os cachorros do mesmo jeito que às pessoas.

Também não existe uma regra para escolher as peças, porque isso depende muito do gosto do dono e da necessidade de cada animal. Mesmo assim, há detalhes que merecem atenção para você comprar uma peça confortável e que ofereça segurança para o seu amigo.

Veja a seguir algumas dicas que vão lhe ajudar a escolher uma roupa que traga conforto, sem deixar de lado o charme, a fofura e o estilo que você tanto deseja.

Compre o tamanho certo

Assim como para os seres humanos, as roupas para cachorro devem ter o tamanho certo. Quando são pequenas demais, ficam apertadas e dificultam os movimentos, mas se forem muito grandes e largas, vão sair do corpo e o cachorro pode se enroscar.

Priorize o conforto

Existem muitas peças que são bonitas e confortáveis para o animal. Quando você for comprar, analise com calma aquelas que são do seu interesse e escolha uma que traga mais conforto para o seu amigo.

Evite zíperes, botões e detalhes

Zíperes e botões podem machucar o seu pet, isso se ele não arrancar e ferir a boca, ou até mesmo engolir peças pequenas. Então, prefira roupas para cachorro que não tenham tantos detalhes para garantir a segurança do animal. Não se esqueça de que peças com bolsos, por exemplo, podem enroscar a pata.

Prefira peças sem manga

Para colocar uma roupa com manga as vezes é preciso um pouco mais de calma para passar as patas da frente por elas. Se ele não tiver paciência e for agitado demais, é melhor que você escolha uma que não tenha essa parte. Mas se o seu amigo for mais tranquilo e gostar de vestir as roupinhas, então as mangas vão ajudar bastante quando estiver mais frio.

Observe as aberturas

Não se esqueça de que cachorro também precisa fazer necessidades, e a roupa não pode atrapalhar nesse momento. Então, prefira peças que tenham aberturas. Se o seu cachorro for fêmea, somente a abertura traseira é suficiente; no caso dos machos, é preciso que a roupa deixe o abdômen destampado para que ele possa urinar.

Escolha um bom material

Cachorro gosta de deitar no chão, rolar, brincar bastante e se coçar também, por isso, as roupas devem ser feitas com material resistente. Além de pensar na durabilidade, não se esqueça de que as unhas podem enroscar em alguns tecidos, como lã e linha. Por isso, é importante evitá-los.

Na hora de comprar roupas para cachorro, pense naquilo que o seu amigo precisa, sem deixar de lado o conforto e a segurança. Também não se esqueça de que é preciso tirar as roupas para que a pele respire e ainda lavá-las para evitar a proliferação de micro-organismos que podem trazer alergias.

Gostou dessas dicas? Então assine nossa newsletter no início dessa página para que você possa receber outros conteúdos interessantes como este!

banner post blog

Posts Relacionados