Diversão

Nome para cachorro – acerte na escolha usando essas 5 dicas

nome de cachorro 1

Oii galera! Tudo bem? Hoje vamos falar sobre um assunto para ajudar a você sobre como escolher um nome para cachorro que seja único e especial!

A chegada de um novo membro de quatro patas na família é motivo para muita euforia, mas também causa diversas dúvidas em seus tutores. Apesar de o cachorro não ter uma relação afetiva com o nome, é preciso tomar muito cuidado com a escolha, pois o animal entende aquele som como um comando. Então, todas as vezes que essa palavra for pronunciada, ele saberá que deve prestar atenção em quem falou.

Se você faz parte do time que não sabe nem por onde começar a escolher um nome para seu cachorro, não se preocupe! Reunimos neste artigo, 5 dicas para ajudar nessa missão. Vamos lá?

1. Prefira nomes curtos

Dê preferência a nomes curtos, com até 3 sílabas, no máximo. Quanto mais longo for, mais tempo o animal levará para entender que aquela palavra é seu nome e que deve responder a ela.

O mesmo vale para nomes compostos. Por mais que você goste da ideia, é necessário que pelo menos o primeiro siga essa dica, para garantir que o pet associe da forma correta.

2. Evite nomes parecidos com comandos

Essa dica é muito importante, pois, caso você opte por um nome com o som muito parecido com o de um comando, o cachorro pode se confundir e não responder à instrução que você der.

Os comandos básicos são: senta, deita, fica, pega e não. Ou seja, escolher um nome que tenha as mesmas terminações, pode não ser uma boa ideia. Isso com certeza causaria uma enorme confusão no animal sobre como agir, além da dificuldade na hora de adestrar.

3. Escolha palavras de que você goste

Associar nomes com palavras que envolvam sentimentos bons é sempre positivo para o cão. Isso o ajuda a criar confiança em você, já que os cachorros conseguem perceber pelo nosso tom de voz e intensidade da pronúncia se aquela palavra é negativa ou positiva.

No início, quando o cão estiver no período de adaptação com o nome, é importante fazer bastante festa, dar carinho e até mesmo oferecer petiscos para que ele associe com algo bom.

Um erro muito comum é chamar o animal pelo nome na hora de dar bronca. O ideal é que se crie uma espécie de apelido para usar nesses momentos, como “feio” ou até mesmo usar apenas a palavra “não”.

4. Fuja de nomes comuns

Um nome para cachorro precisa ser único, para que ele saiba identificar quando estiverem falando com ele. Optar por nomes comuns ou que sejam bem parecidos com palavras muito usadas no dia a dia pode causar dúvida no animal.

O cão, na prática, ouve basicamente o final da palavra. Ou seja, quaisquer termos que sejam parecidos vão soar como um alerta para ele, o que pode prejudicar sua relação com o nome escolhido e comprometer a efetividade dos comandos passados.

5. Considere a personalidade do seu pet

Não é nenhuma novidade que cada animal apresenta uma personalidade única. Por isso, quando for fazer sua escolha, leve em consideração o jeito dele, além de suas características físicas.

O fato de ele ser grande, pequeno, estabanado, preguiçoso, entre várias outras individualidades, pode te ajudar na missão de escolher o nome ideal para o seu peludo.

Claro que não existem regras para essa escolha, mas, além das dicas que passamos para você, nós da Dog Vibe ainda preparamos uma lista com opções de nome para cachorro, para trazer inspiração e deixar ainda mais fácil essa tarefa. Confira:

  • nomes curtos: Joy, Luna, Fred, Nico, Pink, Otto, Bilbo;
  • de comida/bebida: Merlot, Amora, Bisteca, Batata, Cacau, Temaki;
  • inspirados em personagens: Yoda, Nemo, Hulk, Thor, Marley;
  • divertidos: Montanha, Fumaça, Bingo, Geleia, Sheik.

E aí, já fez sua escolha? Então, não se esqueça de compartilhar este artigo em todas as suas redes sociais, para ajudar mais pessoas a acertarem na escolha de um nome para cachorro. Aproveite, também, e corra para garantir uma tag cheia de estilo, deixando seu dog lindo e devidamente identificado.

banner post blog

Posts Relacionados