Cuidados

Como escolher um perfume para o seu cachorro?

Os produtos para pet são cada vez mais comuns no mercado. Além de encontrar tags de identificação, coleiras, roupas e outros acessórios, também há algumas escolhas curiosas. Um desses itens é o perfume para cachorro.

Feita de maneira especial, a fragrância promete deixar o animal de estimação com um cheiro agradável e de forma prolongada. Antes de comprá-lo, entretanto, é fundamental saber como escolher a versão certa.

Neste post, entenda a proposta desse perfume e descubra como adquirir o melhor para o seu amigo de quatro patas.

O que são os perfumes para cães?

Criados para que os pets fiquem cheirosos por mais tempo, os perfumes para cachorros são produtos que deixam um aroma especial na pelagem do animal. A proposta é prolongar a sensação de pet limpo e que saiu do banho há pouco tempo.

Trata-se de um item que aparece no mercado com várias fragrâncias e cabe aos donos escolher a versão que mais agrada. Se for usado corretamente, é muito positivo para quem vive com o animal dentro de casa ou apartamento, por exemplo.

Quais são as diferenças para os dos humanos?

O perfume para cachorro não é igual ao dos humanos, afinal, engloba necessidades completamente diferentes. Em primeiro lugar, a fórmula é pensada para fixar no pelo e não agredir a pele do pet.

Além disso, a intensidade do cheiro não é tão grande, já que isso poderia atrapalhar o bicho de estimação e a sua interação com outros da mesma espécie. Para completar, não se trata de algo de uso diário e, sim, para situações especiais.

Dá para fazer em casa?

Há várias opções no mercado para quem deseja deixar o melhor amigo de quatro patas perfumado. No entanto, é possível criar a fragrância em casa, desde que sejam usados os elementos certos.

A maneira de fazer isso é com o uso de ingredientes completamente naturais. É viável usar alternativas como óleo mineral ou de coco, óleos essenciais e até essência de baunilha. Em geral, basta ferver um pouco dos ingredientes com água destilada para obter um bom efeito. Também é possível utilizar produtos como o talco e, assim, o pelo continua sempre cheiroso.

Como escolher o perfume para cachorro?

Para usar a fragrância especial é preciso fazer uma boa escolha. Em primeiro lugar, avalie a composição do produto para ter certeza de que ele é seguro. O ideal é adquirir os que têm menor concentração de álcool, já que o ingrediente pode ressecar a pele do animal.

Também é preciso comprar um perfume específico de uso pet. Selecionar uma marca especializada nesse segmento é o jeito ideal de garantir que o item é seguro para o seu melhor amigo de quatro patas.

Aproveite e conheça qual é o cheiro. Muitos oferecem variações e cabe ao dono escolher aquele que mais agrada. Apenas tome cuidado para não ser uma versão muito intensa, já que isso pode prejudicar a rotina canina.

Como aplicar corretamente?

Depois de adquirir o perfume para cachorro é a hora de fazer a aplicação, que deve seguir alguns cuidados. O melhor momento de borrifar a fragrância é após o banho, quando a pelagem ainda está úmida. Inclusive, essa é a frequência ideal: usar somente após o banho, em vez de várias vezes por semana.

O líquido deve ser borrifado apenas na área com pelos — o que significa evitar a barriga e a genitália do animal. Também é essencial ficar longe de áreas como boca, focinho, olhos e orelhas. Se a pele estiver irritada ou com qualquer machucado, o melhor é não fazer o uso.

Caso ocorra alguma irritação ou mudança de comportamento, leve-o ao veterinário. Inclusive, não deixe de perguntar ao médico se a aplicação do item é recomendada, antes mesmo de comprá-lo.

O perfume para cachorro é uma solução para deixar o cão sempre cheiroso. Ao considerar todas essas dicas, fica fácil escolher, usar e aproveitar o aroma gostoso por mais tempo!

Você sabia que o cheiro desagradável pode ser sinal de que algo não vai bem com a saúde do pet? Veja quais são as principais doenças de pele em cachorro e aprenda a identificá-las!

 

2 comentários em “Como escolher um perfume para o seu cachorro?

  1. Vangela Silva Queiroz disse:

    O perfume da minha Luna é tãããoooo cheiroso que as vezes que passo nela, passo em mim também kkk. É um perfume que é a cara dela… sempre será seu cheiro!!! #sempre

  2. Flavi disse:

    Nossa, nunca pensei em fazer em casa! Eu acho muito bom o cheirinho de perfume, claro. Mas a Vet de Puppy liberou para uso. Sei que tem Pets que são bem alérgicos. Uso perfume quando dou banho na Petshop, em casa realmente nunca comprei, por não saber bem uma indicação confiável de produto. Amei o post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *