Sabemos que os nossos melhores amigos estão sempre em busca de aventuras, querendo descobrir tudo que acontece no mundo lá fora. Mas essa vibe também pode deixá-los em situação de perigo! Por isso, é hora de considerar o uso de uma plaquinha de identificação para cachorro.

Quem tem um pet sabe que as fugas são uma preocupação constante. A guia pode arrebentar no meio de um passeio, o cão pode pular o muro da casa, sair escondido enquanto o portão está aberto, resolver perseguir outro animal… Ele pode até estranhar quando está no pet shop ou em um hotel próprio para cães e sair correndo dali.

Neste post, vamos mostrar a importância das tags e como você pode manter o seu parceiro canino sempre seguro com o uso delas. Acompanhe!

O que considerar ao adquirir uma plaquinha de identificação para cachorro?

A plaquinha deve se prender firmemente à coleira/corrente, não enferrujar e não desbotar. É essencial que ela possa ser usada em qualquer ambiente — na cidade ou até em praias e montanhas. Procure também uma que seja leve e que faça pouco ou nenhum barulho, já que o seu amigo de quatro patas deve se acostumar com o uso dela.

Também é importante que a corrente que segura a tag seja de bastante qualidade. Assim como a plaquinha, procure por um material resistente e leve. Compre conforme o tamanho e porte do seu peludo.

Como manter o cão sempre seguro com o uso da tag?

Coloque as informações de forma legível

Os dados mais importantes que devem constar nesse pingente são nome do pet e telefone atualizado (de preferência, um celular com conta no WhatsApp). Dessa forma, a pessoa que tiver recuperado o seu cão em caso de fuga pode mostrar fotos dele, comprovando que o resgatou e que está tudo bem.

Se você viaja bastante ou vive em uma área com pouca recepção de sinal, acrescente outro número. Pode ser o de algum parente ou amigo, e até o seu telefone fixo.

Não tire a plaquinha de identificação em nenhuma hipótese

Mesmo que o seu parceiro canino nunca tenha tido problemas com fugas, é essencial manter a tag nele o tempo todo, inclusive dentro de casa. Afinal, como já dissemos, o pet pode fugir por diversos motivos, sendo a maioria deles por pura vontade de explorar por aí. Isso não significa que ele não ame você incondicionalmente, ok?

Se é a primeira vez que o seu amigo usa uma plaquinha de identificação para cachorros, certifique-se de que ele está se adaptando bem ao uso desse acessório. Acredite: depois de se acostumar, ele mesmo vai se sentir estranho se estiver sem o objeto.

Verifique sempre se a plaquinha de identificação está firme na corrente

Como o seu companheiro adora brincar e se divertir, é preciso ficar de olho para ver se a plaquinha está do jeito que você a adquiriu. O fecho que prende a tag na coleira ainda está resistente? As informações continuam legíveis? A própria corrente está firme no pescoço?

Atenção: isso não significa que ela deve estar muito apertada. Por isso, o tamanho deve ser adequado, para que o seu amigo esteja, além de seguro, confortável.

Não leve o seu amigo para passear sem guia e coleira

Mesmo que o seu pet consiga passear solto pelas ruas sem dar nenhum trabalho, não é possível garantir que os outros cães também sejam tão tranquilos assim. Algum conflito pode acontecer e resultar na fuga do seu parceiro de quatro patas. Use coleiras firmes para mantê-lo sempre em segurança. Assim, em caso de imprevistos, você consegue puxá-lo rapidamente e sair daquela situação.

Como você viu, a plaquinha de identificação para cachorro é essencial, já que ela garante que o seu peludo estará de volta são e salvo! E é muito fácil adquirir uma. Existem opções que não só apresentam tudo isso que mencionamos aqui, mas também deixam o seu pet cheio de charme e estilo.

Então, não deixe de conferir a loja da Dog Vibe para ver as tags maneiras que preparamos para você e o seu melhor amigo! Aproveite e conheça a nossa corrente para tags de identificação, que permite deixar seu cão o dia todo identificado sem a necessidade de uso constante da coleira.